Por que meu cão mastiga tudo?

Publicado em: 12/05/2015 | Categoria: Dicas Pets

Por que meu cão Mastiga tudo?

É perfeitamente normal para filhotes e cães mastigar objetos para explorar o mundo. Para os cães jovens, é uma maneira de aliviar a dor que pode ser causado por dentes nascendo. Para os cães mais velhos, é uma maneira de manter mandíbulas fortes e dentes limpos. Mas às vezes a mastigação natural pode tornar-se destrutivo para os cães que procuram combater o tédio ou aliviar a ansiedade leve ou frustração. Cães que mastigam para aliviar o stress de ansiedade de separação normalmente só mastigam quando deixado sozinhos.

Então, o que você pode fazer se a mastigação do seu melhor amigo se torna destrutiva? Filhotes e cães adultos devem ter uma variedade de brinquedos de mastigação adequados e atrativos. No entanto, apenas fornecendo as coisas certas para mastigar não é suficiente para prevenir a mastigação inadequada. Os cães precisam de aprender o que é bom para mastigar e o que não é.

O que fazer se seu cão mastiga tudo? 

  • O cão “prova" de sua casa. Coloque objetos de valor longe até que você esteja confiante de que o comportamento de mastigação do seu cão é restrito aos itens apropriados. Mantenha sapatos e roupas em um local fechado, roupa suja em um cesto e livros em prateleiras. 
  • Fornecer ao cão seus próprios brinquedos de mastigação e os ossos não comestíveis e comestíveis. Introduzir algo de novo ou variar entre os brinquedos da mastigação a cada dois dias para que ele não fique entediado com os mesmos brinquedos antigos.
  • Desencorajar a mastigação itens inadequados pulverizando-as com produtos apropriados ao desestímulo da mastigação pet.
  • Faça o seu melhor para supervisionar o seu cão durante todas as horas de vigília até se sentir confiante de que seu comportamento ingestivo está sob controle.
  • Estimule seu cão ao exercício físico e estimulação mental. Se você tem que deixar o seu cão sozinho por mais de um curto período de tempo, certifique-se de sair para uma longa sessão de passeio.

 

Seu cão é um mastigador destrutivo? Conte-nos nos comentários abaixo.

 

 





Deixe seu comentário