4 dicas para passear com cães

Publicado em: 05/11/2018 | Categoria: Dicas Pets

Passear com cães é uma forma divertida para passar um tempo a mais com nossos amigos, entretanto muitas vezes esse passeio acaba se tornando dificultoso, algumas dicas podem ajudar a levar seu cão para passear com mais tranquilidade.

 

1. Preparativos

Antes de levar seu cão para passear realize todos os preparativos antes, certifique-se se a coleira e da guia estão em boa qualidade, caso seja em época de verão leve também uma garrafa com água (pois ele também pode sentir sede) e uma sacola pra recolher fezes caso necessário.

Sugere-se que opte por guias não tão longas, pois assim conseguirá manter seu cão sempre próximo de você e poderá controlar melhor as situações imprevistas.

Tente também criar um padrão de horário dos passeios, isso evitará que ele fique muito ansioso para sair.

 

2. Clima

Esteja atento ao clima, fatores como temperatura do dia, chuva, muito frio ou muito calor, influenciam na qualidade do passeio, escolha passear em dias com temperaturas mais amenas.

O local também influência na qualidade do passeio, não opte por locais com uma grande movimentação, pois isso pode deixar seu cão ansioso e desconfortável.

 

3. Atividades a serem realizadas

O passeio pode conter mais que uma simples caminhada ou corrida, você pode alterar esses momentos com outras atividades, reforçar comandos e ensinar novos truques também são atividades agradáveis a serem realizadas.

Se ele estiver se comportando bem lembre-se de recompensá-lo com elogios, carinho e um petisco.

 

4. Atenção

Muitas situações podem dificultar o passeio, por isso é necessário sempre estar atento para que não entre em contato com substâncias perigosas, ou com animais agressivos.

Não fiquei muito nervoso, manter a calma também faz com que seu cachorro entenda que você está dominando a situação.

Não deixe seu cão puxar a guia durante o passeio pois além da possibilidade da guia se soltar e o animal machucar uma pessoa, esse comportamento ocasiona desconforto. Uma das formas de resolver é, ficar parado quando seu cachorro fizer esse tipo de movimento e só voltar a caminhar quando a guia estiver novamente frouxa.





Deixe seu comentário