Mudando de casa com seu animal

Publicado em: 11/03/2015 | Categoria: Dicas Pets

 

 

Mudar-se para uma nova casa pode ser um dos eventos mais estressantes que você tem de enfrentar.

Mas em meio ao caos de caixas de papelão, embalagens, fitas e caminhões em movimento, você pode não perceber os quão estressados seus animais de estimação ficarão também. 

 

A escolha de uma nova casa ou apartamento

Antes de escolher a sua casa de sonho, certifique-se de seu animal de estimação vai adorar tanto quanto você. Quando se trata de definir necessidades de metragem, os cães e gatos são diferentes. Com cães mais velhos e cães com problemas de formação pode ser difícil em um prédio com muitas escadas ou uma casa sem quintal.

 

Arrumando as suas coisas

Os gatos não são grandes fãs de mudança. Você pode ajudar seus gatos (e cães nervosos) a ajustar-se ao processo de mudança, mantendo seus amigos peludos em um quarto familiar que você planeja embalar as coisas por último. No dia da mudança, manter seus animais de estimação em uma sala silenciosa ou na casa de um amigo.

 

Planejando sua viagem

Caso a mudança seja para longe, muitos animais de estimação não se adaptam a muito tempo em caixas ou carros. Nas semanas ou meses que antecederem a grande viagem, você pode preparar seus animais de estimação gradualmente acostumando-os com suas caixas de transporte. Primeiro, coloque o alimento dos seus animais de estimação dentro de uma caixa aberta, e, eventualmente, ofereça a ração com a grade fechada.

 

Fixando-se em suas novas escavações

Quando você chega à sua nova casa, é tentador soltar o seu cão ou gato para explorar. Mas um espaço novo e desconhecido pode ser assustador para seus animais de estimação. Inicialmente os permita conhecer uma sala "base" -que deve incluir seus brinquedos favoritos, guloseimas, água, alimentos e caixa de areia para gatos. Quando eles parecem confortáveis, vá introduzindo-os em outros cômodos da casa, mantendo algumas portas fechadas. Você pode mover lentamente a caixa de areia do seu gato para uma sala diferente também. 





Deixe seu comentário