Tipos de legumes que os cães podem comer

Publicado em: 15/07/2019 | Categoria: Dicas Pets

Muitos donos procuram outros alimentos para oferecer a seus pets, para que possa complementar a alimentação dos mesmos, fornecer mais nutrientes ou até mesmo como uma forma de petisco natural. Como um exemplo desses tipos de alimentos complementares, temos os legumes.

Exemplos de legumes que podem ser oferecidas aos cachorros são:

 

1. Abóbora

Na abóbora pode-se obter: nutrientes, proteínas, carboidratos, potássio, cálcio, sódio, ferro, magnésio, e fósforo. A abóbora também é rica em vitaminas A, C e E. Ela deve ser cozida e fornecida sem casca para o animal.

 

2. Batata

A batata além de ser uma fonte de vitamina do complexo B e C, fornece ferro, cálcio e potássio. Ela deve ser servida cozida e sem temperos, também pode ser servida amassada como uma espécie de purê (sem condimentos).

 

3. Brócolis

O brócolis tem os nutrientes: cálcio, potássio, zinco e ferro, além das vitaminas: C, A, B1, B2 e B6. Sugere-se que seja cozido e misturado à comida do pet.

 

4. Cenoura

A cenoura é um alimento natural que pode ser oferecida aos cães, sendo um vegetal rico em nutrientes e vitaminas que promove muitos benefícios e auxilia na manutenção da saúde dos cães. Por seu fonte de vitamina A e betacaroteno, auxilia na saúde e na beleza dos pelos e da pele.

 

4. Tomate

Apesar de ser um fruto o tomate ainda é presente na culinária como um legume. É fonte de vitaminas A, B e C e Ácido Fólico. Pode ser oferecido maduro com sua casca e sem sementes, cozido ou de modo natural.

 

Caso surja qualquer dúvida em relação a alimentação de seu pet, procure um médico veterinário de confiança para que esse possa lhe orientar da melhor forma a garantir a saúde e bem-estar dos nossos amigos.





Deixe seu comentário