Dicas para manter a segurança do seu Pet no Carnaval

Publicado em: 13/02/2015 | Categoria: Dicas Pets

A maioria dos brasileiros é chegado em uma festa de carnaval.
São 5 dias ininterruptos de algazarra, no entanto não podemos nos esquecer que nossos animais precisam de cuidados e alguns participam das festas!!! Veja dicas para manter a segurança do seu peludo!

·      Sprays Coloridos: Caso você pretenda colorir seu animal, saiba que existem no mercado produtos específicos para eles...nem pense em utilizar aquele que você comprou para seu cabelo na loja de R$1,99. Mesmo os sprays de uso veterinário, o cuidado com olhos deve ser mantido, evite colorir a cabeça!

·      Fantasias Pet: Quem resiste a uma fantasia? Além de eles ficarem muito engraçados, ficam fofos, mas não deixe de lado o bem estar do seu pet, dê preferência para fantasias leves, para que ele não passe calor, roupas apertadas podem restringir a circulação sanguínea, portanto não tente vestir seu labrador com a roupa do poodle da vizinha.

·      Bebidas e Petiscos: Muito cuidado com bebidas e comidas derrubadas. Não permita que seu animal lamba bebidas alcoólicas ou ingira alimentos que não são destinados a eles. Mantenha sempre água fresca à disposição. Não se esqueça de que você também precisa muita água!

·      Identificação: Coloque placa de identificação com seu nome e telefone na coleira dele, principalmente se estiverem em local público.

·      Hotéis: Se você vai viajar e não tem como levar o peludo, procure hotéis especializados para que eles não fiquem sozinhos durante sua farra. Alguns hotéis organizam festas para eles, e eles costumam adorar!

Seguindo essas dicas básicas você e seu animal de estimação poderão aproveitar as festas de carnaval sem grandes preocupações! Ole Ole Ole Olááááá!!!





Deixe seu comentário