4 dicas para gatos felizes e saudáveis

Publicado em: 02/07/2018 | Categoria: Dicas Pets

Dica 1: Saúde

É primordial cuidar da saúde de seu gato, realizando vermifugações, castrando seu animal, pois auxilia no controle populacional e previne muitas doenças. 

Leve seu pet a um veterinário com frequência pois isso garante sua saúde através do controle de parasitas, a identificação precoce de doenças, além de manter as vacinas em dia.

Gatos também necessitam de banhos para auxiliar tanto na saúde quanto na beleza de seus pelos, a frequência de banhos varia com o tipo de pelagem, por isso consulte seu médico veterinário.

Lembre-se de manter tosas higiênicas em dia e sempre escovar diariamente, (evita acumulo de sujeira e auxilia durante trocas de pelo).

 

Dica 2: Limpeza 

A limpeza do ambiente também fará muita diferença também na limpeza e na saúde do seu gato. Lave diariamente os utensílios que seu gato utiliza, potes de água e ração, as caminhas, semanalmente e sempre mantenha caixas de areia limpas e com bastante areia.

  

Dica 3: Alimentação

Alimente seu gato com rações de qualidade, de acordo com as características e necessidades específicas de seu gato (lembre-se sempre de consultar um veterinário responsável para que possa inserir outros alimentos no cardápio do seu gato).

 

Dica 4: Carinho 

Gatos também necessitam de carinho e atenção, procure sempre ter um tempo reservado para seu felino, faça com ele atividades variadas, leve-o para passear com segurança, compre brinquedos específicos para que possa se divertir e não se sentir entediado.





Deixe seu comentário