4 dicas para cães felizes e saudáveis

Publicado em: 23/07/2018 | Categoria: Dicas Pets

Dica 1: Saúde

Cuide da saúde de seu pet em todos os aspectos, realize vermifugações periódicas (mas sempre consultando um especialista), porque além de tratar os vermes já existentes, também ajudará na prevenção.

Castrar é um procedimento muito importante, pois além de auxiliar no controle populacional, previne diversos problemas de saúde.

Muitos donos não levam seus pets ao veterinário com a frequência necessária, e até mesmo chegam a evitar o local. No entanto, visitas periódicas são muito importantes para garantir a saúde do seu pet, a higienização adequada, o controle de parasitas, a identificação precoce de doenças, e manter as vacinas em dia.

Mantenha seu cão sempre limpo, com banhos regulares, escovação diária (evita acumulo de sujeira e auxilia durante trocas de pelo), limpe as orelhas dele e mantenha tosas periódicos, utilize produtos próprios para eles e hipoalergênicos, evitando assim reações dérmicas.

  

Dica 2: Alimentação

Alimente seu cão sempre com rações de qualidade, de acordo com a necessidade dele, mantenha uma dieta balanceada, inserindo também outros alimentos (lembre-se sempre de consultar um veterinário responsável para que possa inserir outros alimentos no cardápio do seu cachorro)

 

Dica 3: Higiene 

Mesmo tomando todos os cuidados com a higiene do cão, a higienização do ambiente também é primordial, que fará muita diferença também na limpeza e na saúde do seu animal.

Utilize produtos específicos para limpar o espaço que seu cão fica, possua sempre um aspirador de pó em mãos, o utilize com frequência para retirar os pelos espalhados pela casa, também na casinha e na caminha. Lave diariamente os utensílios que seu pet utiliza, evitando a proliferação de fungos.

 

Dica 4: Carinho 

Quando permanecem sozinhos animais também ficam entediados, o tédio pode levá-los a terem atitudes problemáticas: como morder, choramingar, cavar, latir em excesso, arranhar ou miar excessivamente. 

Por isso é muito importante que possua sempre ter um tempo para seu amigo, leve-o para passear (passarão um tempo juntos e a prática de atividade física é importante)

Tenha paciência ao lhe explicar onde deve fazer cada coisa. Brinque com ele em sua casa, ofereça brinquedos próprios, ensine truques ao seu cão, ou seja, sempre tenha um tempo para ele. 





Deixe seu comentário