Dicas para cuidar de animais no inverno

Publicado em: 10/07/2018 | Categoria: Dicas Pets

1. Proteção

Se atente a proteger seu pet de ventos fortes ou de chuva, mantenha sempre casinhas e caminhas limpas e longe de lugares muito úmidos. Cobertores tem uma grande importância nesse período mais frio. Cães com pelagem mais curta e magros possuem mais intolerância ao frio se comparado a cães com pelagem mais densa ou sub-pelos, entretanto sempre deixe cobertores a disposição de seu pet.

  

2. Higiene

No inverno, mesmo os pelos auxiliando na regulagem térmica do seu corpo, tosas higiênicas são recomendadas, pois auxiliam na manutenção de um hábito higiênico, amenizando os problemas com bolas de pelos, no caso dos gatos e há a remoção dos pelos excessivos. Banhos também são importantes no inverno, não com a mesmo frequência do verão, mas são necessários, lembre-se de banhar seu pet com água morna e no período mais quente do dia, e sempre após o banho seque-o. Se necessário leve o pet até um banho e tosa para a realização do banho e secagem adequados.

 

3. Exercícios

Mesmo os animais demonstrando menos interesse para a realização de atividades físicas, elas ainda são importantes nos dias mais frios. Procure passear com seu pet em horários mais amenos, também realize atividades dentro de casa para fazer com que ele fique menos entediado e gaste energia. 

 

4. Saúde

Por conta da umidade de ar estar mais baixa que o habitual, o ambiente torna-se mais suscetível ao surgimento de doenças e infecções, por isso é importante manter vacinas em dia e consultas regulares a médicos veterinários, principalmente se notar comportamentos fora do comum.





Deixe seu comentário