Vantagens da cenoura na alimentação dos cães

Publicado em: 25/06/2018 | Categoria: Dicas Pets

A cenoura é um alimento natural que pode ser oferecido aos cães, sendo um vegetal rico em nutrientes e vitaminas que promove muitos benefícios e auxilia na manutenção da saúde dos cães.

Alguns dos benefícios da cenoura pra os cães são:

Pelos saudáveis: por seu fonte de vitamina A, e betacaroteno, auxilia na saúde e na beleza dos pelos e da pele.

Regula o sistema nervoso e digestivo: a cenoura possui sais minerais como: fósforo, potássio, cálcio que são necessários para o equilíbrio do organismo. Já a vitamina B auxilia na regulação do sistema nervoso

É ótima para a saúde bucal: por conta de sua textura a cenoura auxilia na limpeza dentária, auxiliando também no desenvolvimento dos músculos da boca. Além de que, quando os cães ficam mastigando e roendo as cenouras, alivia o stress e o tédio.

 

Cuidados na escolha da cenoura

Ofereça a seu cachorro cenouras sempre limpas, firmes e sem muitas irregularidades.

Antes de oferecê-las a seu cão lave-as, corte as pontas, não ofereça pedaços muito grandes para que não engasgue, ofereça entorno de 1/3 de uma cenoura. Alguns donos optam pela cenoura baby por ser menor que a cenoura comum, e evitar engasgos.

 

Precauções

Mesmo a cenoura sendo um alimento natural e podendo ser oferecidas aos cães, deve-se sempre consultar um médico veterinário para que possa verificar à inclusão e a quantidade desse legume na dieta de seu pet, pois alguns cães podem ter intolerância.

É importante ressaltar que cenoura dever tratada apenas como um petisco nunca deve substituir a ração habitual de seu cão, e deve ser oferecida sempre de forma moderada.





Deixe seu comentário