Cachorro sempre com fome

Publicado em: 03/12/2018 | Categoria: Dicas Pets

Se preocupar com nossos pets é algo esperado de todo dono, umas das grandes preocupações surge em relação a saúde, esta que está diretamente ligada aos hábitos alimentares de seu cachorro.

 

Por que meu cachorro sempre está com fome?

Existem inúmeras causas que podem ser causadoras da fome constante em cães, desde: doenças, má alimentação ou seu cão percebeu que pode conseguir comida se insistir.

Ou seja, se ele insiste sempre por comida (mesmo pouco tempo depois de comer) e utilizando de artifícios como: “cara de dó”, latir, cavar e arrastar o pote, é provável que ele esteja te manipulando.

 

Doenças que causam fome

A falta de exercícios ou até mesmo o tédio podem ser fatores que causam a compulsão por comer, existem também doenças endócrinas e gastrointestinais que podem influenciar num aumento de apetite, doenças como por exemplo:

Diabetes;

Doença de Cushing;

Hipertireoidismo;

Distúrbios pancreáticos

O check-up anual permite o diagnostico precoce delas e muitas outras patalogias, por isso caso perceba que há a possibilidade de seu pet sofrer com alguma doença leve-o a um médico veterinário.

 

Como evitar

Algumas dicas para evitar esse comportamento nos cães são: manter uma dieta saudável, balanceada, com ração de qualidade (que se adeque as necessidades de seu amigo), horários estipulados e quantidades corretas, além da prática periódica de exercícios físicos, brinquedos também podem ajudar a distraí-lo caso a prática de atividades não seja tão recorrente.





Deixe seu comentário