Animais precisam de estímulo

Publicado em: 13/01/2015 | Categoria: Dicas Pets

Parece que a coisa mais natural do mundo: os nossos animais de estimação precisam de comida, água, cuidados médicos e muito amor. Mas os cães e os gatos têm outras necessidades também. Os nossos amigos peludos precisam de amplo exercício físico e estimulação mental para levarem uma vida verdadeiramente plena e feliz.

"Eles precisam de empregos". 

Cães e gatos precisam ficar ocupados, mas, infelizmente, a maioria dos animais de estimação estão “desempregados”, durante o dia eles se sentam em casa, cronicamente entediado e a espera de seus seres humanos voltar do trabalho. E como todos sabemos, um animal de estimação ocioso pode rapidamente se transformar em um animal de estimação impertinente.

Sem nada para fazer, cães e gatos são forçados a encontrar maneiras de entreter-se. Suas atividades de escolha muitas vezes incluem comportamentos que achamos problemáticos, como latidos ou miados excessivos, roer sapatos, rasgar o lixo, comer plantas de casa e roer móveis.

Para evitar problemas de comportamento e de saúde, é recomendado exercícios físicos e mentais, tanto quando você está lá para participar da festa e quando o animal estiver sozinho em casa. 

  • Mexa-se! Cães adultos saudáveis precisam de pelo menos 30 minutos de exercício aeróbico duas vezes por dia. Movimentar-se, nadar e brincar no parque são grandes maneiras de queimar o excesso de energia.
  • Envolver-se em jogos estruturados, como buscar bolinhas. Não é apenas um ótimo exercício, mas também ensina o seu controle de impulso animal e fortalece o vínculo entre vocês.
  • Mantenha o seu cão ocupado quando ele está sozinho em casa, dando-lhe um brinquedo que liberam alimento, como o Kong, ou alguns brinquedos de mastigação saborosos.
  • Assim como seus colegas caninos, os gatos também precisam de muito exercício aeróbico.  Sessões de jogos empolgantes, como a perseguição com brinquedo.
  • Incentivar as atividades preferidas do seu gato, incluindo a observação de aves, explorando sacos de papel ou caixas, assistindo a vídeos de gatos ou passar o tempo em recintos ao ar livre seguros.
  • Ensinar o seu gato novos truques! Os felinos são inteligentes e podem aprender habilidades práticas como vir quando chamado, sentar, rolar.

 A questão é que você é responsável por enriquecer a vida de seu animal de estimação oferecendo oportunidades para exercitar para mantê-los saudáveis e felizes, melhorando o seu relacionamento, também. 

 

 





Deixe seu comentário