Alternativas verde para nossos pets

Publicado em: 19/02/2015 | Categoria: Dicas Pets

Hoje em dia milhares de pessoas ao redor do mundo têm o compromisso de viver de forma mais sustentável. Mas o que o movimento verde significa para os nossos companheiros animais? Tal como nós, nossos amigos peludos deixam um impacto duradouro no nosso ambiente. Aqui estão algumas coisas simples que você pode fazer com seu animal de estimação para reduzir os resíduos e mostrar um pouco de amor pelo nosso planeta.

 

 

Limpeza verde 

Limpe a bagunça pet com panos ou toalhas de papel reutilizável para reduzir produtos de papel. Utilizar o vinagre ou produtos biodegradáveis em vez de produtos químicos não biodegradáveis na limpeza dos dejetos.

 

Comprar em maior quantidade 
Compre suprimentos para animais no maior tamanho disponível. Você vai economizar dinheiro em guloseimas favoritas e ração do seu animal e vai ajudar a reduzir a quantidade de embalagens descartadas. Optar por empresas que usam embalagens sustentáveis.

 

Alternativas Naturais para brinquedos e roupas de cama 
Proteja seus animais de estimação de produtos químicos tóxicos, dando-lhes brinquedos e produtos sustentáveis feitos a partir de plásticos reciclados e materiais naturais.

 

Doações para Animais
Antes de jogar fora produtos antigos do seu animal de estimação, ligue para um abrigo local. Eles podem precisar de toalhas usadas, roupas, cama, caixas de areia e brinquedos.

 

Recolher os dejetos de forma sustentável 
Utilizar sacolas biodegradáveis ou panos reutilizáveis para recolher as fezes. Se você usar areia para gatos, opte por marcas que oferecem alternativas à base de plantas, como o trigo e madeira.

 

Castração 
A esterilização/castração é o melhor caminho para reduzir a superpopulação de animais de estimação, e na busca de seu próximo animal de estimação, opte por adotar.  Existem milhares de animais desabrigados a procura de um lar.





Deixe seu comentário





VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE LER: