Conheça quais alimentos são tóxicos para os gatos

Publicado em: 04/06/2018 | Categoria: Dicas Pets

Confira alguns alimentos que não devemos oferecer aos felinos:

 

Cafeína

Cafeína não deve ser oferecida aos gatos pois é um estimulante que causa: respiração acelerada, palpitações, inquietação e tremores musculares. É importante ressaltar que a cafeína não está presente apenas no café, outras bebidas como por exemplo: energético, refrigerantes, chás, também possuem cafeína.

 

Leite e lactose

Muitas pessoas ainda acreditam que oferecer leite a seu gato é algo comum, por conta da crença popular que gatos podem beber leite, porém a presença de leite e demais produtos que possuam lactose podem causar problemas digestivos.

 

Álcool

Qualquer bebida que contenha índice de álcool é muito perigosa e pode ser fatal caso ingerida pelos gatos.

 

Cebola, alho e cebolinha

Cebolas, alhos e cebolinha causam a quebra dos glóbulos vermelhos nos gatos, que pode ocasionar anemia, e de pode causar ainda problemas gastrointestinais.

 

Sal e açúcar

Apesar de fazerem parte da nossa dieta, sal e açúcar não são necessários na dieta de nossos gatos, pois estão relacionados a diabetes, hipertensão, problemas digestórios entre outros.

 

Chocolate

O chocolate pode ser um alimento fatal aos gatos pois possui teobromina, que é um componente tóxico para eles. A ingestão do chocolate ocasiona um ritmo cardíaco alterado, tremores e convulsões.

 

Ossos e espinhas

Assim como o mito do leite, muitos desenhos retratam gatos roendo espinhas de peixe, os ossos e as espinhas trazem grandes problemas, pois causam perfurações, úlceras e até mesmo morte por asfixia.

 

Esses são alguns principais exemplos de alimentos que os gatos não podem ingerir, porém existem outros além desses que também fazem mal aos gatos, por isso consulte sempre um médico veterinário de confiança caso queria inserir outros alimentos na dieta de seu gato.





Deixe seu comentário