10 dicas para viajar com seu animal

Publicado em: 22/12/2014 | Categoria: Dicas Pets

Viajar com um animal de estimação envolve mais do que apenas colocar o animal no banco de trás, especialmente se você vai dirigir longas distâncias ou planeja viajar por um longo tempo. As seguintes dicas te ajudarão a se preparar para uma segura e tranquila viagem de carro:

 

1.     Mantenha seus animais de estimação seguros e protegidos em uma caixa de transporte bem ventilada. Independente de qual seja a sua escolha, certifique-se que é grande o suficiente para o seu animal de estimação ficar em pé, sentar, deitar e se virar. Certifique-se que a caixa está bem presa, de forma que não deslize nem tombe em caso de freada brusca.

 

2.     Pare várias vezes durante a viagem para seu animal se movimentar, no início da viagem as paradas devem ser mais frequentes.

 

3.     Alimente seu animal 3 ou 4 horas antes do início da viagem. Não alimente o seu amigo peludo em um veículo em movimento, mesmo que seja uma longa viagem. 

 

4.     Nunca deixe seu animal sozinho em um veículo estacionado. Em um dia quente, mesmo com as janelas abertas, um automóvel estacionado pode tornar-se um forno, podendo ocorrer uma desidratação grave. Com tempo frio, um carro é como um refrigerador, segurando o frio e fazendo com que o animal perca muita temperatura. Os dois casos podem levar a morte.

 

5.     O que levar no kit de viagem? Além de papéis, comida, pote, uma pá coletora de resíduos, sacos de plástico, suprimentos de higiene, medicação e um kit de primeiros socorros para animais de estimação, leve um brinquedo favorito ou travesseiro para dar o seu animal de estimação uma sensação de familiaridade. 

 

6.     Verifique se o seu animal de estimação tem um microchip para identificação e/ou usa uma placa de identificação com seu telefone de contato.

 

7.     Não permita que seu animal de estimação ande com a cabeça fora da janela. Ele poderia ser atingido por objetos. 

 

8.     Certifique-se que seu animal esteja com vacinas em dia. Visite seu veterinário para que ele emita um atestado de saúde, este será necessário caso seja parado pela polícia.

 

9.     Quando se trata de água, opte por água mineral ou água de torneira armazenadas em sacos de plástico. Beber água de uma área que não está acostumado pode resultar em dor barriga para o seu animal de estimação. 

 

10.  Ao chegar ao destino, procure um telefone de veterinário próximo, e visite-o, pois caso seu animal precise de atendimento rápido, não perderá tempo na pesquisa.





Deixe seu comentário